Na Mídia - Jornal da Tarde


Rugas - SUAVIZE AS MARCAS SEM INJEÇÃO NA TESTA

Jornal daTarde
DOMINGO, 2/7/06


Nem de graça.
Tem muita gente que é avessa à idéia de tomar uma injeção na testa com uma toxina que vai paralisar a comunicação entre as terminações nervosas só para ganhar uma aparência mais jovem. Para essa turma existem alternativas não invasivas que prometem resultados convincentes.
Uma novíssima geraçãode cremes anti-rugas começa a chegar ao Brasil.O Epi-derfill, por exemplo,tem efeito Cinderela. O creme de uso tópico preenche as rugas temporariamente, eliminando-as já na primeira hora de uso. Ele é constituído de ácido hialurônico de baixo peso molecular em nanoesferas. “O preenchimento das rugas é gradual, o pico de ação é em 6 horas, e a ruga volta a aparecer após 8 horas, quando o produto pode ser reaplicado”, explica o médico cosmiatra Jardis Volpe, da Clínica Volpe. Outro novo ativo é o Vialox, que, segundo o fabricante (Laboratório Neofarma), melhora a aparência das rugas em 47% após quatro semanas de tratamento. O produto é indicado para pessoas que têm rugas mímicas leves.

A Anna Pegova (0800131345) também acaba de lançar a Lotion Akinésine (R$ 118,50),que tem efeito lif-ting, com propriedades tensoras e que relaxam os músculos.

Eficiente e nada invasivo é o método criado pela fonoaudióloga Magda Zorzella Franco(3887-0117). Em dez encontros, uma vez por semana, ela reeduca o paciente a engolir, mastigar, fa-lar e ensina a fazer alongamentos no rosto que atenuam as rugas. Magda faz fichas individuais, com os movimentos que devem ser feitos em casa. E mostra que ter rugas ou não pode estar em suas mãos.

Fonoaudiologia que rejuvenesce: Magda criou método